Graduado em Química (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal Fluminense (1989) e mestre em Química (Química Analítica Inorgânica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é o Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica IFRJ, no Campus São Gonçalo e esta cursando doutorado em Química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC RJ.ENTREVISTA
Atualmente diretor do Campus São Gonçalo, o prof. Paulo Chagas deu uma entrevista exclusiva para a 1ª Edição do QUÍMICA VIVA. A entrevista foi muito interessante e descontraída onde o prof. Paulo falou sobre sua carreira e de como surgiu seu interesse por Química e sua paixão pelo ensino.
Respondendo as perguntas à aluna-repórter Ana Buriche, o prof. Paulo Chagas contou que também fez curso técnico em química. Ele revelou que sua paixão pela química surgiu quando ganhou o brinquedo "O Pequeno Químico". Ele, que sempre foi muito curioso, desde então decidiu cursar química. A decisão pela química foi totalmente dele, sem nenhuma influência de amigos ou professores.
Durante sua faculdade, Paulo foi monitor e dava aulas particulares de Química, já demonstrando assim sua paixão pelo ensino. Durante seu estágio trabalhou em uma indústria mas decidiu se dedicar ao ensino. Se especializou no ensino de ciências, fez mestrado em química inorgânica e atualmente faz doutorado na mesma área. Sempre gostou da história da química e da química no cotidiano, de saber como as coisas aconteceram ao longo da história e o que acontece no nosso dia-a-dia. No fim da entrevista o prof. Paulo recomendou a profissão de químico principalmente porque há uma expansão na área de Ciência e Tecnologia.
Assista a entrevista abaixo.
Texto por Ana Luíza Rodrigues Buriche dos Santos
Estudante de Química
Nenhum comentário:
Postar um comentário